Objetivo

Em seu trabalho diário dá-se ênfase na “Afetividade e Moralidade”, cujo objetivo é aprimorar as relações humanas, tornar o ambiente cooperativo, dando oportunidades reais de cidadania, através da construção de regras, da expressão dos sentimentos e pensamentos, do respeito mútuo e da reciprocidade, com missão de formar cidadãos.

Metodologia de trabalho

A associação atende a crianças em período contrário à escola, sendo que as atividades seguem um programa anual com objetivos e estratégias.
Tem como proposta pedagógica o construtivismo baseado nos estudos de Jean Piaget, onde o conhecimento é construído pouco a pouco através da interação entre a criança e o meio.
Da-se ênfase na “Afetividade e Moralidade” onde através de projetos pedagógicos, cada grupo escolhe um tema de interesse ou necessidade onde são incentivados a pensar sobre suas próprias atitudes, reconhecer os sentimentos que movem suas ações, incentivar cooperação, o respeito mútuo, a amizade e a cidadania.
Em 2002, implantou-se o projeto “Afetividade e Moralidade”, com objetivo de aprimorar as relações humanas, tornar o ambiente cooperativo dando oportunidades reais de cidadania.
Investiu-se na formação de toda a equipe de trabalho, permitindo maior compreensão quanto ao desenvolvimento intelectual, moral e efetivo das crianças, tornando-se assim uma referência enquanto associação.

© 2017 Casa da Criança - Celencina Caldas Sarkis